Da Redação, com assessoria
Nesta quarta feira (22), o Sindicato Rural de Guarapuava está recebendo a terceira edição o Projeto Soja Brasil, que passa anualmente por cidades consideradas polos de produção de soja. O evento, que começou às 16h, teve como um dos debates iniciais a variação e aumento do preço da soja no Brasil.
Realizado pelo Canal Rural, da Associação dos Produtores de Soja do Brasil (Aprosoja Brasil) e da Associação dos Produtores de Soja do Paraná (Aprosoja/PR), o evento conta com a apresentação dos jornalistas João Batista Olivi e Kellen Severo.
Em cada cidade por onde passa, o projeto leva um veículo equipado com sala de vídeo onde conta com palestras de profissionais da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e outros especialistas.
Além de Guarapuava, a caravana passará por Londrina (20 de outubro), Maringá (21 de outubro), Mangueirinha (23 de outubro) e Guaíra (24 de outubro).
De acordo com informações da assessoria do Sindicato, às 19 horas, os agricultores participarão de encontros sobre temas da atualidade, no anfiteatro do Sindicato Rural de Guarapuava. “Nesta etapa, o projeto contará com instituições e autoridades para debater e trazer informações sobre assuntos que estão em evidência como a questão indígena e o controle de pragas. Além disso, o evento promoverá o contato e a troca de experiência entre produtores e pesquisadores, possibilitando esclarecimentos e a aproximação de ambas as partes”, comenta José Sismeiro, presidente da Aprosoja-PR.