22/08/2023
Esportes

Liga de Voleibol de Guarapuava realiza 1° torneio de Mini-Vôlei

imagem-81294

Bárbara Franco, com assessoria 

A Liga de Voleibol de Guarapuava promove o 1º torneio de Mini-Vôlei. De acordo com o presidente da Liga Paulo Cesar de Oliveira, a competição visa a participação e sociabilização de crianças, aproveitando também para a descoberta de novos talentos para o voleibol de Guarapuava.

As inscrições seguem até às 08h45 antes  dos Festivais. O valor da inscrição é de R$ 5,00 por atleta. Os jogos acontecerão no Ginásio Gresga às 8h45.

O Festival de mini vôlei (trio) masculino e feminino, podem participar alunos nascidos em 2004 e 2005. No Festival de mini vôlei (trio) misto podem participar alunos nascidos em 2006 e 2007. Para a categoria 2006 e 2007 será adotado o “jogo do saque”, onde seguirão as seguintes regras:

Poderão participar meninos e meninas no mesmo trio, independente se dois meninos e uma menina, ou duas meninas e um menino. O jogo será disputado em dois sets de 15 pontos; A criança poderá sacar de dentro da quadra e de qualquer lugar, mas o saque deverá ser somente por baixo.

Cada vez que a bola cair na quadra adversária marcará um ponto para a sua equipe e se sacar fora ponto da equipe adversária. Quando a criança sacar a equipe adversária deverá segurar a bola e em seguida sacar ou passar para outra criança sacar. O jogo consiste apenas em saque e segurar a bola pra não cair, assim buscando nessa idade o aperfeiçoamento do saque e o deslocamento da criança dentro da quadra. 

A premiação será com medalhas para 1º, 2º e 3º lugar. O festival tem o apoio da Prefeitura de Guarapuava por meio da Secretaria de Esportes e Recreação. Mais informações podem ser obtidas na Secretária de Esportes e Recreação e pelo telefone (42) 9929-9123.    

                                      

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.