Cristina Esteche
Faltam poucas horas para que a Associação Atlética Batel tenha a certeza de que vai subir para a Segunda Divisão do futebol profissional. Amanhá, terça (18) a Federação Paranaense de Futebol homologa as equipes que subirão de divisão. Com há duas vagas oficiais e mesmo encerrando a campanha de 2013 na “terceirona” com vitória de 3 a 1 contra o Campo Mourão, em jogo realizado no campo adversário nesse domingo (16), o “rubro-negro da Baixada” depende de uma terceira vaga criada pela desistência do Arapongas.
O Batel somou 24 pontos, empatando com Pato Branco e com o Andraus. Porém, na classificação por causa da matemática esportiva a equipe de Guarapuava ficou na terceira colocação, atrás de Pato Branco e do Andraus, que foi o primeiro colocado. Por isso, há essa dependência de uma decisão da Federação, segundo Sergio Leocádio Miranda, o Ratinho, um dos diretores batelinos. “O presidente da Federação já nos ligou e comunicou verbalmente, mas só vamos ter certeza após a homologação”.
Independente de qual seja a decisão oficial, Ratinho disse à Rede Sul de Notícias que a diretoria reconhece a importância do apoio dado pela Secretaria Municipal de Esportes às equipes do Sub-17 e do profissional. “Se não fosse o apoio recebido da administração municipal não estaríamos onde chegamos”.