22/08/2023



Segurança

PF vai concluir inquérito que apura irregularidades em Turvo ainda este ano

imagem-82145

* Por Rogério Thomas

A Policia Federal está agilizando os trabalhos do inquérito que apura irregularidades cometidas pelo grupo ligado ao atual prefeito de Turvo Nacir Bruger, que culminaram no afastamento do prefeito eleito Marcos Seguro, para que ele seja concluído ainda este ano. A informação à Rede Sul de Noticias foi repassada pelo delegado da Policia Federal em Guarapuava, Mauricio Todeschini.  (Leia aqui sobre a denuncia de armação de Nacir Bruger contra Marcos Seguro).

O Inquérito Policial por Crime Eleitoral foi aberto pela Policia Federal no dia 31 de julho deste ano sob o número 0226/2014. De acordo com Todeschini, o objetivo da Policia Federal é concluir ainda este ano todos os inquéritos de crimes eleitorais.  A PF investiga possíveis crimes eleitorais de corrupção eleitoral, calúnia, falsidade ideológica e falso testemunho praticados nas eleições municipais de 2012.

No Inquérito, são citados como investigados o atual prefeito Nacir Agostinho Bruger, com o auxilio de Cleber Silva Reis, Daniel de Freitas, Rosilda Aparecida Bastos, Ademir de Bastos e Lenita. Segundo o inquérito, as falas testemunhas conta Marcos Seguro teriam resolvido contar a verdade e denunciar a trama que culminou na cassação de Seguro e na elevação de Nacir ao cargo de prefeito.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo