Da redação com assessoria
O “26º Abertão Regional de Futsal”, temporada 2014, promovido pela Liga de Futsal de Guarapuava, com apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria de Esportes de Guarapuava, vem chegando ao seu final.
A partir desta quinta (11) o Abertão de Futsal entra na fase decisiva, Serão cinco noites de jogos que definirão todos os campeões das dez categorias. A primeira será hoje, às 19h no Ginásio de Esportes "Joaquim Prestes", quando, pela categoria Sub 09 (Fraldinha), o Pinhão Futsal enfrenta a Associação Atlética Batel.
Na primeira partida da decisão o Pinhão Futsal venceu por 03×02 e com isso leva vantagem do empate no tempo normal no jogo de hoje a noite.
Em caso de vitória da AA Batel será realizada prorrogação, onde o Pinhão novamente jogará pelo empate.
A situação é bem melhor para a equipe do Pinhão mas a AA Batel já mostrou durante o decorrer do campeonato que sabe vencer as adversidades.
Logo após o encerramento do jogo a Liga de Futsal de Guarapuava e Prefeitura Municipal (Secretaria de Esportes de Guarapuava) estarão entregando a premiação as equipes e atletas.
Sub 17
Também na noite desta quinta a categoria Sub 17 (Infanto) conhecerá o seu campeão. A partir das 19h45 entram em quadra no Ginásio de Esportes “Joaquim Prestes” as equipes do Deportivo/Promissor Seguros e Pinhão Futsal em busca do título. A equipe do Deportivo se não perder conquistará o título de forma invicta.
Na primeira partida da decisão o Deportivo venceu por 05 x 02 e com isto joga pelo empate no tempo normal. Em caso de vitória do Pinhão será realizada prorrogação onde a equipe do Deportivo terá novamente a vantagem do empate, por ter melhor campanha geral.
Após o encerramento do jogo haverá a entrega de premiação para equipes e atletas.
Feminino
Hoje a noite a partir das 21h entram em quadra as equipes da Faculdade Guairacá/Frigorífico Padilha e Ajax Futsal/Mob Plus Ambientes Planejados, em jogo válido pela primeira da decisão.
Chegam a decisão as duas equipes com melhor campanha durante todo o campeonato. A Faculdade Guairacá venceu todos os oito jogos que disputou enquanto que o Ajax venceu seis e perdeu duas.
A final deverá ser equilibrada pois além de excelentes atletas as equipes contam com dois treinadores experientes (Sérgio Miranda pela Guairacá e Gelson Vieira pelo Ajax).
Na decisão as equipes jogam em melhor de duas partidas. Quem chegar com vantagem de pontos ao final da segunda partida será campeã. Caso haja empate em pontos será realizada prorrogação, onde a Faculdade Guairacá jogará pelo empate.