22/08/2023
Segurança

Choque prende quatro homens armados e com drogas em carro

imagem-84093

* Por Rogério Thomas

O Pelotão de Choque do 16º BPM de Guarapuava prendeu quatro homens armados e com drogas na madrugada desse domingo (04) no Centro da cidade.

A ocorrência foi registrada à 01h50, quando a equipe do Choque, em patrulhamento pela Rua Vicente Machado, Centro, abordou o veículo Chevrolet Cobalt com sete pessoas no interior. Durante a revista pessoal foram encontrados três homens portando arma de fogo em suas cinturas e um outro com simulacro (arma de brinquedo).

O motorista do veiculo, de 25 anos, estava portando um revólver marca Taurus cal.38 com numeração pinada, carregado com seis munições intactas e mais seis munições intactas no seu bolso. Com ele, os policiais ainda encontraram certa quantia em dinheiro.

Um rapaz de 20 anos estava portando um revólver marca Taurus cal.38 carregado com seis munições e mais sete munições intactas no seu bolso. Outro rapaz, de 23 anos, estava armado com um revólver cal.32, carregado com seis municões intactas. Com o quarto ocupante do veículo, um rapaz de 18 anos, foi encontrada cocaína embalada em duas unidades, além de quantia de dinheiro em espécie em notas de baixo valor, características da comercialização de entorpecentes. Com um rapaz de 19 anos  foi encontrado um simulacro de arma de fogo escondido no interior de seu calção.

No veiculo ainda estava um adolescente de 17 anos. Com ele, os policiais encontraram  maconha, divididas em três partes e certa quantia de dinheiro em notas de baixo valor.

Também encontrava-se no veículo outro adolescente de 16 anos. Diante dos fatos, foram conduzidos todos os ocupantes, juntamente com as armas, entorpecentes e o veículo, até a 14º SDP.

Em consulta através do 181, os policiais verificaram que o condutor possui denúncia a seu desfavor de tráfico de entorpecentes e comercialização de armas.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.