22/08/2023



Agronegócio

Agricultura auxilia na produção de silagem em Foz do Jordão

imagem-84663

Da redação com Alvaro José Borges de Oliveira

Foz do Jordão – Produtores d estão sendo auxiliados pela Secretaria de Agricultura do município, na hora de fazer a silagem. A administração municipal disponibilizou dois tratores, ensiladeira e dois motoristas.

De acordo com o secretário de Agricultura Meio Ambiente e Abastecimento, Glaucio Araujo Teixeira, vários são os pedidos dos agricultores. “O milho está no ponto e alguns produtores não tem os maquinários necessários, então a Prefeitura tem disponibilizado os equipamentos e os funcionários da Secretaria para ajudar os agricultores na confecção e no armazenamento da silagem, garantindo a alimentação dos rebanhos de gado de corte e produção de leite, principalmente no período do inverno” salientou.

Conforme o prefeito Neri Quatrin, o objetivo é atender a solicitação de todos os produtores. “Sabemos que a silagem é um método eficiente, utilizado para alimentar o gado e por esse motivo, temos dado total ajuda aos agricultores. Nessa semana, estive em uma propriedade acompanhando pessoalmente o serviço de corte e compactação do milho. Temos compromisso com o homem do campo. Vamos continuar auxiliando nossos agricultores em todas as ações que venham a beneficiá-los, incentivando assim a permanência dos mesmos em suas propriedades rurais” destacou.

A primeira propriedade a ser atendida foi a do produtor Paulo Stangherlin, na comunidade Águas de São Francisco. Na próxima semana, a Prefeitura continuará com os trabalhos na comunidade Arroio dos Índios.

 Os agricultores que queiram solicitar os equipamentos para a realização do serviço poderão fazer o pedido, indo até a Secretaria de Agricultura do Município.

 

  

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo