22/08/2023



Agronegócio

Agricultores continuam recebendo máquinas e implementos agrícolas

Cristina Esteche

O secretário municipal de Agricultura em Guarapuava, Itacir Vezzaro continua a entrega de máquinas e implementos agrícolas em comunidades rurais. Nesta quinta (22) é a vez dos agricultores dos distritos de Guairacá e Palmeirinha, nas  localidades de São Pedro e Gramados.

De acordo com o secretário, no total serão mais de 30 conjuntos entregues, melhorando as condições de trabalho de cerca de 500 agricultores familiares. “A maior parte do maquinário e implementos adquirida pela administração municipal é administrada pela associação, já que o conjunto fica na própria comunidade”. De acordo com Itacir, caminhões e retroescavadeiras ficam sob a responsabilidade da Secretaria para serviços internos nas propriedades como está previsto no projeto Porteira a Dentro.

A entrega começou já na terça (20), no assentamento Paiol de Telha, em Entre Rios, seguindo nessa quarta nos assentamentos Europa, Banana e Rosa, no distrito do Guará, e hoje em Palmeirinha e Guairacá.

Em outra etapa os agricultores do Paiol de Telha, São Pedro, Paiquerê e Banhando Grande serão contemplados com mini processadores de legumes, agregando renda e diversificando a propriedade rural. “O nosso trabalho visa dar melhores condições à população do interior, levando tecnologia, facilitando o trabalho, garantindo produtividade e complemento de renda”. Segundo secretário, a produção do campo tem colocação garantida pela Central das Associações Rurais do Município de Guarapuava (Carmug) que compra e coloca os produtos na merenda escolar das escolas municipais e colégios estaduais do município, também na Feira do Produtor na Vila Carli, Vila Bela e Santana.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo