Cristina Esteche, com assessoria
A polícia está fechando o cerco em torno do tráfico de drogas e coibindo a ação de grupos rivais que atuam em Guarapuava
De acordo com o delegado chefe da 14ª Subdivisão Policial de Guarapuava (14ª SDP), Rubens Miranda Junior, a ação desenvolvida desde às 5h da madrugada desta quarta (11), teve como alvo os integrantes das gangues “Os Bira” e “Os Firmeza”. Ambas atuam no bairro Xarquinho. O trabalho foi estendido também ao bairro Primavera.
Durante a operação foram cumpridos 27 mandados de busca e apreensão domiciliar expedidos pela 1ª Vara Criminal desta Comarca. Sete pessoas foram detidas em flagrante, autuadas por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.
Foram apreendidas cinco armas de fogo, sendo dois revólveres calibre 32, um revólver calibre 22, um revólver calibre 38, e uma espingarda calibre 32, além de munições e outros objetos, como: aparelhos celulares, facas e drogas: maconha, crack e cocaína e certa quantia em dinheiro proveniente da venda de entorpecentes.
Segundo o delegado chefe da 14ª SDP Rubens Miranda Junior, a integração entre as polícias e o Ministério Público se faz necessária para que se possa inibir a ação dos criminosos que atuam na região e proporcionar um melhor bem-estar a sociedade em geral.