Da Redação
Foi realizado na tarde dessa quinta feira (12) na sede da Federação Paranaense de Futebol, o arbitral que definiu o sistema de disputa da 52ª Taça Paraná. Em 2015, a competição terá a participação de nove clubes, e tem seu início previsto para o dia 08 de março. Os jogos acontecem em turno e returno entre si no grupo, classificando-se os dois melhores de cada grupo.
Os confrontos de semifinal acontecem entre o primeiro do grupo A contra o segundo do grupo B e o primeiro do grupo B contra o segundo do grupo A. Os clubes que somarem o maior número de pontos avançam à decisão. Em caso de igualdade na pontuação, os finalistas serão definidos em cobranças de pênaltis.
Na decisão (3ª fase), os clubes realizam duas partidas, e quem somar o maior número de pontos fica com o título. Caso haja igualdade no segundo jogo, haverá prorrogação e, se persistir o empate, haverá disputa de pênaltis definir o campeão da 52ª Taça Paraná.
A 52ª Taça Paraná será disputada em três fases. Na primeira, os nove clubes estão divididos em dois grupos, sendo um grupo com quatro e outro grupo com cinco equipes. No grupo A estão os times Bandeirantes FC, União Nova Orleans, Ass. Jd. Nova Campina, Bola de Ouro AC e EC Jd. Alegria Pacrisa. No grupo B estão os times Ass. Esp. Danúbio, CA Nacional, Fanático FC, Grêmio Ass. Liquigás.
Taça Paraná Juvenil
Após a categoria adulto, foi realizado o arbitral da categoria juvenil, que terá a participação de quatro equipes, ASS. ESP. Guarapuavanos (Guarapuava), Costeira FC (Araucária), Los Coyudos FC (Campina Grande do Sul) e SC Nacional Colombo (Colombo).
Em grupo único, os clubes jogam em turno e returno. Os campeões de cada turno se enfrentam em duas partidas para definir o campeão da Taça Paraná. Caso uma equipe conquiste os dois turnos, fica com o título da competição.
Se houver a decisão e, ao final do segundo jogo, houver a igualdade de pontos, o campeonato será decidido nos pênaltis. A competição, que está prevista para iniciar no dia 28 de março, terá os jogos realizados aos domingos.