22/08/2023
Esportes

Keima Futsal também inicia semana de olho no Torneio de Verão

Carnaval a pleno vapor Brasil afora, com muitas pessoas se divertindo e descansando durante os dias de momo. Entretanto o Keima Futsal segue trabalhando de forma intensa, buscando a evolução física somadas aos aspectos técnicos e táticos. Após folga no domingo (15), nessa segunda feira (16), o elenco ponta-grossense realizou atividades em dois períodos. Pela manhã, o preparador físico, Richard do Nascimento comandou atividades físicas e no período da tarde, o treinador Eduardo Pacheco Coelho (Baiano) fez mais uma sessão de treinamentos com as suas observações técnicas e táticas.

O Keima Futsal se prepara para a temporada 2015 e já na próxima quinta feira (19), a equipe viaja com destino a cidade de Rio do Sul (SC), onde participará do 40º Torneio de Verão, tradicional competição de pré-temporada, que contará com a participação de grandes equipes como Deportivo/Guarapuava, Cascavel, Assoeva, Floripa, entre outras; oportunidade para o treinador Baiano começar a colocar em prática seu estilo de jogo. "Temos expectativa de entrosar o grupo e vamos para o torneio buscando vencer o mesmo. Para isto o torcedor pode ter certeza que vontade é o que não irá faltar", destaca o pivô Rodrigo Lopes, goleador da edição 2014, do Campeonato Catarinense, pelo Caça e Tiro, da cidade de Lages (SC).

Nas atividades desta segunda feira (16), o treinador Baiano não pode contar com o ala Humberto, que sofreu entorce no tornozelo, no treinamento de sexta feira (13) e está em tratamento, junto com o fisioterapeuta do clube, Lucas Moro. O ala Ian também está entregue ao departamento médico, recuperando-se de lesão na coxa.

Nesta terça feira (17), o Keima Futsal realiza treinamento técnico e tático, no período da tarde, a partir das 16 horas, no Ginásio Municipal de Esportes Oscar Pereira.
 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.