22/08/2023



Esportes

Keima é derrotado na estreia do Torneio de Verão

imagem-86791

Da Redação, com assessoria

O Keima Futsal não teve uma boa estreia no seu primeiro jogo da temporada 2015. A equipe ponta-grossense estreou no 40º Torneio de Verão de Rio do Sul (SC), com derrota, pelo placar de 2 a 1 para o Floripa Futsal/Moitas.

Diante dos catarinenses, o Keima Futsal começou cadenciando o jogo, até mesmo em função do pouco ritmo, devido à pré-temporada. Assim, tivemos um jogo onde o Floripa Futsal buscou, sobretudo em sua segunda formação, mais o gol, esbarrando no bom sistema defensivo dos ponta-grossenses. Com todas estas atenuantes, o placar não foi alterado na primeira etapa.

No segundo tempo, o Keima Futsal voltou mais incisivo e criou boas oportunidades, inclusive acertando a trave do goleiro catarinense Di Fanti, em arremate de Erickson.  Entretanto quando estava melhor em quadra, o Keima Futsal sofreu o primeiro gol; Wiliam Carioca aproveitando jogada de bola parada em cobrança de escanteio abriu o placar.

Os ponta-grossenses tentaram o empate e ficaram expostos ao contra-ataque do Floripa Futsal e foi num contra-golpe rápido que Jean Pierre na tentativa de interceptar o passe para Bichinho, acabou tocando contra a meta do goleiro Guto, marcando contra. Entretanto a arbitragem anotou o gol para Bichinho.

Com dois gols de desvantagem, o treinador Eduardo Pacheco (Baiano), lançou Biro na função de goleiro-linha. Assim, o Keima Futsal diminui com Emerson em forte arremate e pressionou os catarinenses, porém sem conseguir chegar ao empate.

O Keima Futsal volta a quadra na próxima segunda-feira (23), quando enfrenta a Assoeva no Ginásio do SESI, em jogo programado para iniciar às 20 horas.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo