Com assessoria, editado por Cristina Esteche
Após a primeira derrota no 40º Torneio de Verão de Rio do Sul, o Clube Atlético Deportivo (CAD) folga nesta quarta feira (25) e retoma as atividades amanhã, quinta feira.
A derrota do CAD diante do Cascavel Futsal, pelo placar de 2 a 1, coloca a equipe em segundo lugar na chave. Na próxima competição, a equipe guarapuavana que reprsenta o Lontras (SC) na competição, enfrenta o primeiro colocado do grupo B, o Floripa Futsal ou a Assoeva – que decidem amanhã a primeira colocação deste grupo.
Com a bola rolando na noite de ontem, o clássico paranaense mostrou equilíbrio nos primeiros minutos de jogo, com os guarapuavanos errando bastante passes, diante de um Cascavel que nitidamente propunha a defesa como prioridade em contrapartida às saídas rápidas ao ataque.
E foi em lance de habilidade que Deilton, passou pela marcação da ala para o meio e chutou rasteiro vencendo o goleiro Roncaglio. A partir de então, o que se viu no Ginásio do Sesi, foi os guarapuavanos atacando e os cascavelenses defendendo a todo custo, com destaque para o jovem goleiro Tainan e suas importantes defesas.
No segundo tempo, o panorama do jogo não mudou; pelo contrário, o Poker Óleo Leve Guarapuava/Marval Lontras Futsal passou a atacar com mais intensidade e além das boas intervenções do goleiro cascavelense, o time guarapuavano desperdiçava oportunidades.
A partir da entrada de Adeirton no goleiro-linha, a blitz guarapuavana se intensificou. A insistência do Poker Óleo Leve Guarapuava/Marval Lontras Futsal deu certo quando faltavam menos de três minutos para o final. Mauricinho recebeu girou e acertou o gol, desta vez sem chances para Tailon.
Entretanto a sorte estava do lado cascavelense, e quando o time guarapuavano seguiu com Adeirton no goleiro-linha a bola escapou de Diego Fávero e sobrou para Caça tocar para o gol vazio, decretando o placar final do jogo e a primeira derrota guarapuavana na temporada.