22/08/2023
Agronegócio

Colheita teve atrasos em Guarapuava

imagem-87298

Caio Budel

O setor agrícola de Guarapuava e região foi prejudicado nos últimos dias com as contantes interdições dos caminhoneiros em rodovias do Paraná. Os agricultores mais prejudicados foram os que trabalham no setor leiteiro e que tiveram praticamente perda total de produção.

De acordo com Arthur Bittencourt Filho, agrônomo do Departamento de Economia Rural (Deral), as paralisações dos caminhoneiros atrasou, principalmente, períodos de colheita e escoamento. "Nós estamos em período de colheita da primeira safra de batata, milho e feijão. Em alguns casos, como grãos, nós tivemos que armazená-los já que não podíamos transportar. No caso da batata, tivemos que adiar a colheita".

Ainda de acordo com Bittercourt, com a diminuição das paralisações desde o último sábado (02), os mercados já voltaram a ser reabastecidos e a expectativa dos agricultores é que as rodovias continuem liberadas.  

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.