22/08/2023
Segurança

Professora da Guairacá morre em acidente em Irati

imagem-88070

Lizi Dalenogari, da Redação

A professora da Faculdade Guairacá Márcia Cziulik, de 44 anos, foi vítima de um acidente fatal  na madrugada deste sábado (14) na BR-277, em Irati. Ela conduzia o veículo Hyundai HB/20 que foi atingido por um ônibus de turismo de Campo Mourão. O impacto foi tão violento que Márcia teve morte instantânea . 

Ela era a única ocupante do carro, com placas de Curitiba, que seguia para Guarapuava. Já no ônibus, que estava na pista contrária- sentido Curitiba- estavam o motorista e mais 42 passageiros. Todos escaparam ilesos. 

O acidente ocorreu por volta da 0h20 no Km 261 + 100 metros da rodovia, nas proximidades do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Irati. 

PROJETO RECONHECIDO

Márcia fazia parte do Colegiado de Ciências Biológicas da Faculdade Guairacá. Na quinta-feira, 12, a Rede Sul de Notícias havia publicado uma reportagem falando sobre a continuação da campanha realizada pela instituição e coordenada pela professora. 

A campanha arrecada lacres das latinhas de alumínio para troca por cadeiras de rodas que são doadas para instituições que precisam. “Para nós é um pequeno gesto, de só pegar um lacre e guardar numa garrafa, mas para uma pessoa que precisa da cadeira de rodas isso faz uma grande diferença”, disse a professora durante entrevista a RSN.

O projeto, lançado em 2014, chegou a arrecadar 228 garrafas pet cheias de lacres. No fim do ano, o material foi entregue para uma instituição sem fins lucrativos de Curitiba, que atende portadores de deficiências físicas e mentais. “Quando entregamos os lacres todos ficaram surpreendidos com a quantidade. Neste ano esperamos arrecadar um número maior e ajudar mais pessoas ainda”, disse Márcia. 

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.