22/08/2023
Esportes

CAD joga nesta sexta feira contra o Copagril Futsal

imagem-88080

Da Redação

O Clube Atletico Deportivo (CAD) enfrenta a Copagril/Sempre Vida/Penalty/Marechal Cândido Rondon pela segunda rodada da Copa dos Campeões da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), em jogo programado para começar às 20h45, desta sexta feira (13) no Ginásio Joaquim Prestes. Na preliminar, também no ‘Joaquinzão’, jogam Red Panther/Muffatão/Cascavel Futsal e Vapza/Caramuru (jogo começa às 19 horas).

O jogo desta noite, é um dos grandes clássicos do salonismo nacional. Em quadra somados, são quatro títulos estaduais da Chave Ouro (dois para cada lado). Duelos memoráveis que permeiam a lembrança dos torcedores de ambas as equipes e dos aficcionados pelo futsal. Ano passado, ambas as equipes se enfrentaram cinco vezes. em Umuarama, pela Copa dos Campeões daquele ano, o time amarelo venceu por  três a um, tirando os guarapuavanos da final.

O ‘troco’ do Time de Guerreiros veio na penúltima rodada da primeira fase da Chave Ouro 2014, quando os guarapuavanos venceram em Marechal Cândido Rondon por três a dois, em jogo vital para a conquista do Troféu Jorge Kudri. Pela Liga Nacional de Futsal, vitória do Poker Óleo Leve Guarapuava (dois a um). Na segunda fase da Chave Ouro, mais duas vitórias dos guarapuavanos (quatro a dois em Marechal e seis a três no ‘Joaquinzão’), que em 2014 encerraram um incômodo jejum de cinco anos sem vitória sobre a equipe rondonense.

O duelo de hoje, vale a liderança da competição. A Copagril/Sempre Vida/Penalty/Marechal Cândido Rondon venceu o Red Panther/Muffatão/Cascavel Futsal por 2 a 1. Equanto o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal passou pelo Vapza/Caramuru pelo placar de 4 a 1. Assim, o jogo de hoje é fundamental nas pretenções de ambas as equipes rumo ao título da competição.

O treinador João Carlos Barbosa (Banana) já tem definidos os relacionados para o clássico. Os goleiros Roncaglio e Marcão, os fixos Vitor e Régis; os alas Giovanni, Diego Fávero, Adeirton, Bynho, Deivão, Felipinho e Diece e os pivôs Bruno Petry, André Maluko e Mauricinho.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.