22/08/2023



Esportes

CAD vence o Cascavel na estreia da Liga Nacional de Futsal 2015

imagem-90033

Da Redação, com assessoria 

O Clube Atletico Deportivo (CAD) disputou na noite dessa segunda feira (13) a primeira rodada da Liga Nacional de Futsal 2015 (LNF), contra o Cascavel Futsal e venceu pelo placar de 5 a 2.

O próximo jogo do time guarapuavano será nesta quarta feira (15) pela Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal contra a pela Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal.

JOGO                                                                                                                                         Com um começo de jogo de muito estudo diante de um 'velho conhecido', as ações defensivas deram a tônica. Sem espaços para penetrar na defesa, o jeito era arriscar de meia distância e Diego Fávero com 3 minutos de jogo acertou chute perigoso, assustando o goleiro cascavelense Henrique. Minutos depois, o goleiro guarapuavano Roncaglio acertou chute rasteiro na segunda trave e André Maluko desviou de letra, quase marcando o gol. A pressão do Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal deu resultado aos 6'49 minutos, após uma 'blitz' a bola sobrou para Diece que acertou o ângulo de Henrique, marcando seu primeiro gol pela equipe e abrindo o placar.

Após o gol, o time guarapuavano seguiu pressionando, sem dar espaços para o Red Panther Muffatão Cascavel e Mauricinho quase ampliou. Aos 9'03 minutos, Roncaglio arriscou direto, a bola desviou de leve na canela de Guilherme, 'matando' o goleiro Henrique, era o segundo gol dos guarapuavanos e o primeiro do 'goleiro'artilheiro da LNF 2014.

Assustado o time cascavelense foi criar a primeira grande oportunidade em rápida jogada pela ala direita e batida de Caça para o meio da área; no arremate de Dudu, Roncaglio fez a defesa. O lance motivou o Red Panther Muffatão Cascavel que teve outra boa oportunidade em jogada ensaiada na cobrança de falta que Caça arrematou para nova defesa de Roncaglio. O Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal passou a trabalhar a bola em velocidade, contendo assim, o ímpeto dos cascavelenses.

No segundo tempo, os guarapuavanos voltaram avassaladores e logo aos 43 segundos da segunda etapa, Roncaglio chutou na segunda trave; Bruno Petry arrematou, Henrique fez grande defesa e Diego Fávero, de primeira completou o rebote. Com três gols de vantagem, os guarapuavanos seguiram pressionando e Vitor aos 23 minutos marcou o quarto gol do Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal.

Com a ótima vantagem, o time guarapuavano trocava passes esperando o melhor momento para atacar. Os cascavelenses não conseguiam adentrar na área guarapuavana e arriscavam da intermediária, parando em Roncaglio. Melhor em quadra e administrando bem o jogo, o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal chegou ao quinto gol na marca dos 34'35 minutos, com Mauricinho. Haveria tempo para Roncaglio e Ninho serem expulsos após desentendimento entre ambos. Com três jogadores para cada lado, o time cascavelense diminui a goleada duas vezes com Guilherme, mas não havia tempo para qualquer outra reação e o Poker Óleo Leve Guarapuava venceu por 5 a 2.

"Entrei concentrado e 'ligado', assim como o time todo na parte defensiva e tive a felicidade de acertar o chute, a bola ainda desviou, mas feliz por ajudar meu time a conquistar esta importante vitória e triste pela expulsão", declarou o goleiro Roncaglio, autor do segundo gol.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo