Da Redação, com assessoria
Oficina de recreação, aeróbica, ginástica, hidroterapia, capoeira e dança movimentam o grupo do Programa Melhor Idade da Fcauldade Guaiaracá. As atividades integram a disciplina de Gerontologia, e forma realziadas pelos acadêmicos do 7º Período de Educação Física Bacharelado.
Segundo o professor Pablo Almeida, que ministra a disciplina, a atividade física realizada com regularidade é uma das principais bases para a manutenção da saúde, principalmente na melhor idade. “Eu costumo dizer que o maior e melhor plano de saúde que podemos ter é o exercício. Aliando atividade física a uma boa noite de sono e a uma alimentação saudável, alcançamos o tripé da vida e da saúde. Essas três coisas são fisiologicamente necessárias, o problema é que às vezes uma delas é esquecida e o resultado é a doença”.
Para o professor, tão importante quanto a atividade física escolhida, é a orientação de um profissional. “A atividade física, quando bem orientada e monitorada, só traz benefícios para saúde. Durante o curso de Educação Física da Faculdade Guairacá, os acadêmicos estudam sobre as transformações do corpo devido ao envelhecimento. O curso prepara o profissional para cuidar da saúde das pessoas, tanto de uma criança, de um adolescente, de um adulto, como de um idoso”.