Da Redação, com Assessoria
Quem tem filhos participando do Projeto Lobinho, garante que a iniciação esportiva desenvolvida no Aquacentro é de grande importância. “Minha filha de 10 anos participa do projeto de natação há sete meses. Essa prática esportiva é um incentivo para as crianças, deixando elas mais ativas e saudáveis. Esse trabalho que a Prefeitura vem fazendo está mudando a vida de muitas crianças. Em casa e na escola”, conta a mãe da Thalita, e também professora, Adriana Rocha Camargo, do bairro Santana.
Foi na tarde deste sábado (25), que aproximadamente 300 crianças de 30 escolas municipais participaram do I Festival de Natação Aquacentro. E o incentivo ao esporte foi o desafio vencido pela Prefeitura de Guarapuava, através da Secretaria de Esportes. Todas as escolas participantes fazem parte do PLIEM (Projeto Lobinho de Iniciação Esportiva), que vem incentivando a prática de diferentes esportes na cidade.
Para o diretor de esportes, Alexandre Von H. Danzeato, é gratificante e motivador ver a participação das crianças no evento. “Programações como essa geram um entusiasmo nas crianças, fazendo com que elas tenham sempre disposição para a prática de esportes. E em nós enquanto organizadores para continuarmos realizando este trabalho com eles”, afirma.
“A atual administração municipal, valoriza todas as modalidades esportivas. Na natação é possível contar os inúmeros benefícios, basta vir conferir”, destaca a coordenadora do Aquacentro, Regina Belli Bochnia.