22/08/2023
Esportes

Finais do JEPs reúnem 4 mil pessoas

imagem-96139

Da Redação, com assessoria

Os 62º Jogos Escolares do Paraná reuniram mais de 4 mil pessoas em Apucarana, no norte do estado, em nove dias de competição. Essa foi a etapa estadual dos JEPs para atletas com idade entre 12 a 14 anos. Durante os dias 18 a 25 de julho, foram 14 modalidades em disputa na categoria B (atletismo, badminton basquetebol, ciclismo, futsal, ginástica rítmica (GR), handebol, judô, natação, skate, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez). 

Garantiram a classificação para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, em Fortaleza (CE) os campeões das modalidades coletivas e no vôlei de praia; os campeões nas provas individuais de atletismo e natação; os dois atletas com maior pontuação no ciclismo; o campeão e vice na prova individual do badminton e tênis de mesa; as quatro primeiras colocadas de acordo com a pontuação nas provas de GR; somente o campeão em cada categoria do judô; os campeões da prova do xadrez rápido e os campeões em cada categoria da luta olímpica (esta, por sua vez, não realizada nesta edição por ter apenas um atleta inscrito em cada categoria).

Na categoria para atletas com deficiência (ACD) classificam para as Paralimpíadas Escolares Brasileiras deste ano os atletas primeiros colocados com o melhor índice técnico em relação aos resultados da competição nacional de 2014, de acordo com sua respectiva prova. A edição deste ano será no mês de novembro, em Natal (RN).

Para o secretário estadual do Esporte e do Turismo, deputado Douglas Fabrício, o sucesso dos JEPs confirma a importância do evento para a comunidade escolar do Paraná. “Os Jogos Escolares são uma conquista da sociedade paranaense e é por isso que, mesmo com todas as dificuldades, trabalhamos incansavelmente para sua realização”, afirmou.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.