22/08/2023
Saúde

Seminário debate sobre importância do Aleitamento Materno

imagem-97349

Da Redação com foto de Lizi Dalenogari

Como parte do 3° Seminário Regional de Aleitamento Materno e da Semana do Aleitamento Materno, a Secretaria de Saúde de Guarapuava e o Comitê Municipal de Aleitamento Materno promovem a “Hora do Mamaço”. A ação, que será realizada na UBS Santana, na próxima quarta-feira (19), às 14h, tem o objetivo de mostrar que a amamentação em público é natural.

“Queremos incentivar a prática do aleitamento materno. Quanto maior a produção de leite, as mães podem até realizar doações, ajudando outras mulheres e garantindo uma alimentação saudável para outras crianças, além da sua”, explica a enfermeira do Programa Mamãe Guará, Andresa Cristiane Sansana Leandro, lembrando que todas as unidades de saúde de Guarapuava estão orientando as mães sobre a prática da amamentação.

Complementando as ações do 3º Seminário Regional de Aleitamento Materno e da Semana do Aleitamento Materno, na próxima semana (dias 18, 19 e 20), cinco UBS de Guarapuava vão receber a certificação de Unidade Amiga da Amamentação. A coordenadora do Programa de Aleitamento Materno de Curitiba, Claudete Closs vai orientar sobre cuidados e a importância da amamentação com as equipes das UBS Colibri, Concórdia, Residencial 2000, Recanto Feliz e Xarquinho.

O 3º Seminário Regional de Aleitamento Materno: “Aleitamento materno, carregue esse orgulho no peito”, que acontece na próxima segunda-feira (17), ainda está com inscrições abertas e elas podem ser feitas através do link http://www.camporeal.edu.br/eventos/iii-seminario-de-aleitamento-materno/. O evento é gratuito e será realizado na Faculdade Campo Real, a partir das 8h. 

Programação do Seminário

Data: segunda-feira (17)

Local: Faculdade Campo Real

8h: Credenciamento

9h: Abertura

9h15: “Aleitamento materno ou artificial: uma prática ao sabor do contexto” – Suely Teresinha Schmidt

10h30: “A importância do aleitamento materno” – Claudete Closs

13h30: “Indicadores de aleitamento materno em Guarapuava – como estamos?” – Paula Saldan

14h30: Depoimentos de mães

15h30: Oficinas

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.