22/08/2023



Segurança

Tempo Real estréia hoje (sexta) na Unicentro

imagem-9844

Guarapuava – Uma aula de história com pitadas de humor, o que torna o espetáculo atrativo e com informações acessíveis a um público de qualquer idade.
Assim é a peça “Tempo Real”, produzida pela Companhia de Teatro Arte e Manha, que estréia hoje, sexta-feira, (30), e que será reprisada amanhã, 31, às 20h30, no auditório da Unicentro. A entrada é de graça.
O espetáculo, que estreou nas comemorações alusivas aos 150 anos de instalação da Comarca de Guarapuava e que mereceu os elogios do governador Roberto Requião, além de uma menção honrosa que será outorgada pela Câmara de Vereadores, é uma montagem bem-humorada da história da vinda da Família Real Portuguesa para o Brasil.
As cenas e os diálogos construídos durante três meses de pesquisas e de montagem do espetáculo mesclam atores e 13 bonecos, uma das características do Arte e Manha, e mostra com ludicidade a passagem de D. João VI por capitais brasileiras e a sua determinação para que a expedição comandada por Diogo Pinto de Azevedo Portugal povoasse os campos de Guarapuava.
“É uma história de vida e conquistas, que continua sendo construída por todos nós”, afirma a diretora do Arte e Manha, Rita Felchak.
Durante a montagem do espetáculo, foram confeccionados mais de 50 adereços e 52 peças que compõem o figurino. O cenário é multifuncional e mostra como a companhia sabe lidar com a criatividade sem perder a essência da história.
O texto de Tempo Real é de Rita Felchak, com direção de David Felchak. No elenco estão: Jisele Pavoni, Daiana Felchak, Alex Tietre, Cris Bruel, Dody Sanman, Raissa Fayet, David Felchak e Rita Felchak.
No som está Daniel Fernandes.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo