22/08/2023
Esportes

CAD perde para o Alaf e saí da zona de classificação

imagem-98652

Da Redação 

O Clube Atletico Deportivo (CAD) perdeu para o Alaf/Jaclani pelo placar de 3×1. O jogo foi disputado pela oitava rodada, do grupo A, da segunda fase da Liga Nacional de Futsal (LNF) no Ginásio da Univates em Lajeado(RS)na noite desta segunda feira (07). De acordo com a assessoria de imprensa do CAD, com resultado o time guarapuavano perde a quarta colocação para a própria Alaf, com o mesmo número de pontos (10), mas perdendo a posição em função do critério da primeira fase (a equipe gaúcha fico em sexto lugar e os paranaenses em oitavo).

Precisando da vitória, o time gaúcho tomou a iniciativa, partindo para cima do quadro paranaense. Aos 3'50 minutos Tiago Selbach abriu o placar para a Alaf/Jaclani. Bem em quadra, o time lajeadense seguiu dando "as cartas" no jogo, mantendo a posse de bola e levando perigo. Edmar por duas vezes teve a oportunidade de ampliar o placar, mas esbarrou em duas boas defesas do goleiro Marcão. Em outra oportunidade, o goleiro Chico obrigou o camisa 1 guarapuavano a fazer importante defesa.

Na segunda etapa, logo aos 30 segundos, Bipe marcou um golaço, de bicicleta, ampliando a vantagem dos donos da casa. O gol deu moral para a Alaf/Jaclani que seguiu melhor em quadra. Mas aos 4'30 minutos do segundo tempo, Vitor armou a jogada e a bola chegou até Mauricinho, que com calma acertou o ângulo do goleiro Chico. O gol deu novo ânimo para o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal que passou a jogar melhor, mas em lance individual, Edson ampliou para os donos da casa marcando o terceiro, quando faltavam 11 minutos para o final do jogo.

Sem se entregar em quadra, o Poker Óleo Leve Guarapuava acertou duas bolas na trave do goleiro Chico, na primeira com Régis e depois com Bruno Petry. Em desvantagem e perdendo a posição na zona de classificação para as quartas-de-final, o time guarapuavano avançou suas linhas e passou a pressionar, mas parando em boas defesas do goleiro Chico. Por outro lado, a Alaf/Jaclani mais recuada, buscava o contra-ataque.

Nos minutos finais, o treinador João Carlos Barbosa (Banana) colocou Adeirton no goleiro-linha, com o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal pressionando diante de uma bem postada Alaf/Jaclani que teve oportunidade de "matar" o jogo, mas que perdeu as chances criadas, a melhor delas com Adriano, que perdeu gol sem goleiro. Nos segundos finais, Bruno Petry chutou para ótima defesa de Chico, mantendo o placar final. O elenco do Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal folga nesta terça feira (08), voltando as atividades na quarta feira (09) em preparação para o jogo diante da Copagril/MCR pela Chave Ouro do Campeonato Paranaense.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.