10 mil crianças devem ser vacinadas contra a pólio e sarampo, em Guarapuava

Campanha de vacinação inicia nesta segunda feira (6) e segue até o dia 31 deste mês

Começa nesta segunda feira (6) a campanha nacional de vacinação contra o sarampo e a poliomielite. Em Guarapuava, a meta é vacinar 10.307 crianças. A campanha segue até o dia 31 deste mês. Nacionalmente, o Dia D da campanha será em 18 de agosto. Ainda não há informações se em Guarapuava o mutirão será realizado no mesmo dia ou em outra data.

De acordo com a chefe do departamento de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, Chayane Andrade, todas as crianças de 1 a 4 anos e 11 meses devem ser levadas a uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município para receberem a dose da vacina.

“Esta campanha é uma determinação do Ministério da Saúde e o objetivo é evitar a reintrodução do vírus da poliomielite, rubéola e sarampo”.

A vacina estará disponível em todas as UBS, exceto nas urgências e emergências. O horário de atendimento das UBS é de segunda a sexta feira, das 8 às 12h e das 13 às 17h.

Para vacinar, os pais ou responsáveis devem apresentar o Cartão do SUS, juntamente com a carteirinha de vacinação da criança.

Relacionadas

BALANÇO SEMESTRAL

Polícia Ambiental registra aumento de prisões e resgates de animais

MAIS ÁRVORES

No Dia da Árvore, ação prevê plantio de 550 mil mudas no Paraná

NO TRÂNSITO

Hoje inicia a Semana Nacional do Trânsito em todo o país

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com