1ª Copa Weiku de Tênis reúne dezenas de atletas em Guarapuava

Competição termina neste domingo (16) no Guaíra Country Clube

(Foto: Ascom/AGT)

Neste domingo termina a 1ª Copa Weiku de Tênis, promovida pela AGT (Associação Guarapuavana de Tênis) em Guarapuava. A competição que começou na sexta (14) teve 177 inscritos, que vão disputar 163 jogos em 14 classes.

Atletas de 12 cidades e dois estados participam da competição até este domingo no Guaíra Country Clube. “São 61 tenistas de outras cidades. Vieram atletas de Cascavel, Pato Branco, Quedas do Iguaçu, Laranjeiras do Sul, Ponta Grossa, Curitiba, Pinhão, Ivaiporã, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Londrina e São Miguel do Oeste, em Santa Catarina”, afirmou Fernando Kazahaya, organizador da Copa.

(Foto: Ascom/AGT)

Os jogos estão sendo no Guaíra Country Clube, que segundo Kazahaya, possui cinco quadras de saibro, sendo uma delas coberta.

“A ideia de promover a competição surgiu através da AGT, que é formada por mais de 40 tenistas e tem o objetivo de promover o esporte e arrecadar recursos para cobrir duas quadras do Guaíra, já que o clube não tem condições financeiras para fazer um investimento desse porte”.

A Copa tem as seguintes classes: 1ª Classe Masculina até a 7ª Classe Masculina e 1ª Classe Feminina até a 3ª Classe Feminina, e vai premiar os vencedores com R$ 6 mil.

(Foto: Ascom/AGT)

“O torneio contou com a presença de tenistas profissionais, professores dessas cidades citadas, tenistas iniciantes e tenistas que estão em estágio para ganhar bolsa e morar nos Estados Unidos”.

Neste domingo, as semifinais começam às 8h. As finais serão às 14h15. Clube Guaíra está disponibilizando venda de salgados e bebidas para o público que comparecer para prestigiar a Copa.

(Foto: Ascom/AGT)

Relacionadas

CRIME AMBIENTAL

Aplicação de inseticida mata abelhas em comunidade em Turvo

AJUDA URGENTE

'Vidas por Vidas' faz rifa solidária para não fechar as portas

TURISMO RELIGIOSO

Caminho da fé: estações da Via Sacra estão em fase final de construção

Comentários