22/08/2023
Cotidiano Em Alta Região

63 Famílias agora são donas do lugar onde moram em Turvo

Famílias integram o programa 'Escritura na mão', coordenado pela Cohapar e subsidiado com recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza

Família recebe a titulação do terreno (Foto: Cohapar)

Moradores no Jardim Betega no município de Turvo, num total de 63 famílias estão contempladas pela regularização fundiária. De acordo com o Governo do Estado, a entrega da documentação encontra-se com os moradores desde a sexta (5).

Também houve entregas de títulos em Douradina e Ribeirão do Pinhal. O programa ‘Escritura na Mão’, prevê a modalidade de regularização fundiária do ‘Casa Fácil’. Para isso, o Governo do Estado aplicou quase R$ 187 mil para custear a documentação aos beneficiários com renda de até três salários mínimos.

Coordenado pela Cohapar e focado na população de menor poder aquisitivo, o processo conta com subsídio do Fundo Estadual de Combate à Pobreza. Assim sendo, garante que os beneficiários não precisem pagar pelos documentos.

Outros dois municípios também estão no programa. Em Douradina (Noroeste), foram atendidas 148 famílias do distrito Vila Formosa e outras 35 de Jardim do Ivaí. Já em Ribeirão do Pinhal (Norte Pioneiro), são 11 moradores da Vila Domingues, que receberam a titulação das propriedades.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.