A campanha eleitoral está encapsulada? Ou fervilha na ‘surdina’?

Se antes o clamor era para que as pessoas ficassem em casa, agora a campanha é para que saiam e vão às urnas no dia das eleições

A campanha eleitoral está encapsulada?  (Foto: Arquivo/RSN)

Faltam apenas 45 dias para as eleições municipais. Entretanto, o que se percebe é que a campanha política parece estar encapsulada. Basta olhar para cidade, principalmente, no Centro, para ver que tudo está ‘parado’.

Porém, dentro de casas, em empresas, e outros espaços fechados, ‘fervilham’ reuniões, com ou sem máscaras. Cada qual busca o voto dentro e fora do seu ‘quadrado’. Assim as redes sociais, mais do que nunca, surgem como as principais ferramentas de aproximação do candidato com o eleitor.

É por intermédio delas [as redes sociais] que o candidato poderá dialogar com o público alvo. Trata-se da interação virtual que surge para substituir o contato corpo-a-corpo, especialmente, em época de pandemia. Alia-se a isso, a rapidez e o encurtamento de distâncias que se afunilam de forma segmentada. Basta identificar o segmento e afinar o discurso.

Entretanto, é preciso entender que a internet traz para as eleições a mudança e a flexibilidade do discurso. Ainda mais, num momento em que o eleitor está saturado do que se chama ‘mais dos mesmos’. Ele não quer saber de política. E o que deve preocupar será a avalanche que se avizinha, não apenas de votos nulos e brancos. Mas principalmente de abstenções.

E pode parecer irônico. Se até bem pouco tempo o clamor era para que as pessoas ficassem em casa para conter o avanço do novo coronavírus, agora o apelo surge ao contrário. Saiam de casa no dia das eleições. Vão às urnas para o voto consciente e útil. Entretanto, antes, se informe, rejeite a mentira, a desinformação. Use a vacina da informação com credibilidade. Sob a pena de um outro vírus continuar contaminando a política nacional.

ADELMO ENTREGA CAMINHÃO AO CORPO DE BOMBEIROS

(Foto: Divulgação)

Nesta quinta (1), o prefeito Adelmo Klosowski entregou um novo caminhão ao Corpo de Bombeiros de Prudentópolis. De acordo com Adelmo, o caminhão foi viabilizado pelo deputado Ademar Traiano (PSDB).

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

SUPERAÇÃO

Uma história que merece ser contada

Em Guarapuava, Leandre entrega proposta para a primeira infância

ELEIÇÕES

Substituição de candidatura: prazo acaba nesta segunda (26)

Comentários