“A força que a região conquistou precisa continuar”, propõe a candidata Cristina Silvestri

Cristina Silvestri elegeu a construção do Hospital do Câncer como a principal bandeira do seu próximo mandato

(Foto: Divulgação)

 

A união das forças políticas regionais em torno da liderança do prefeito Cesar Silvestri Filho e do Governo do Estado foi a maior conquista que a Região Central do Paraná alcançou nos últimos anos, segundo avaliação da candidata a deputada estadual Cristina Silvestri. Ela defende a continuidade dessa linha de conduta, que, no seu ver, foi responsável por investimentos que ultrapassam a casa dos R$ 450 milhões só em Guarapuava, valores que são maiores se contabilizados todos os municípios beneficiados.

Cristina Silvestri elegeu a construção do Hospital do Câncer como a principal bandeira do seu próximo mandato. Segundo ela, a obra fortalece Guarapuava e Região como referência em saúde no Paraná e no Brasil, constituindo um conjunto de grandes benefícios que estão sendo implementados neste segmento – a exemplo do Hospital Regional (em fase final de construção), dos cursos de Medicina na Unicentro (universidade pública) e Campo Real (privada), os investimentos no Hospital São Vicente de Paulo (instituição de caridade), e o Centro de Referências (que vai reduzir filas e ofertar mais médicos especialistas).

“É o maior investimento em saúde e educação da Região. Nunca, em nossa História de 200 anos, houve uma concentração de obras e recursos tão grande e significativa como agora”, destaca Cristina Silvestri, para em seguida acrescentar: “É o resultado dessa conjugação de forças, da união de lideranças, o que também é um fato histórico, há muito desejado por todos.”

Cristina Silvestri diz que é seu compromisso trabalhar para que esta união seja mantida, para que cada município se fortaleça individualmente e que a Região tenha projetos em comum buscando a integração de projetos comuns, como os do turismo, comércio, indústria e comunicação.

A candidata lembra que as conquistas se ampliam para grandes projetos estruturais, com a duplicação da BR-277 e da PR-466, a restauração da PR-540 (Entre Rios), a construção do novo aeroporto, o maior volume de investimento em saneamento básico, que potencializam a importância da união. “Precisamos contabilizar as minhas conquistas individuais, de recursos que direcionei para diversas áreas, que só no caso de Guarapuava passam de R$ 15 milhões”, anota ela.

Com mandato presente em mais de 60 municípios paranaenses, a deputada Cristina Silvestri pretende dar sequência ao ritmo de trabalho do seu primeiro mandato, onde fazia mais de uma audiência diária em setores do governo, repassando reivindicações de lideranças locais.

No âmbito parlamentar, Cristina é autora de cinco projetos de lei, dois deles transformados em Programa de Governo no Paraná: a Lei do Botão do Pânico (de combate à violência contra a mulher) e a Lei da Pesca Esportiva (que instituiu este esporte internacional no Calendário Turístico do Estado).

“Com as conquistas que tivemos, conseguimos estruturar uma base de obras, que agora vão entrar em funcionamento. Precisamos assegurar a plena continuidade destes projetos com uma força política comprometida com estas conquistas”, sugeriu Cristina Silvestri. “Estou pedindo o voto, o apoio de todos, no 23121, para que eu possa continuar o meu trabalho”, complementou.

Relacionadas

PANDEMIA DA COVID-19

Guarapuava registra 92 novos casos de covid-19 e governador faz apelo

VAMOS ESTUDAR?

UniGuairacá promove simulado gratuito para o Enem

ADOTE E FAÇA O BEM

Crianças enviam cartinhas emocionantes para Papai Noel dos Correios

Comentários