22/08/2023
Política

"A lei já não era boa e vai ficar muito pior", diz presidente da APP-Sindicato

imagem-100323

Da Redação

A Assembleia Legislativa do Paraná vota na tarde desta segunda feira (05) o Projeto de Lei que altera as regras das eleições de diretores. Para acompanhar a votação, representantes da App-Sindicato de vários municípios encontram-se na Alep. De acordo com a presidente da entidade, em Guarapuava, professora Terezinha Daiprai, na semana passada foram apresentados substitutivos à mensagem enviada pelo governador Beto Richa, mas os principais pontos ficaram inalterados.

“As mudanças são para pior. Se não fosse para melhor não era necessário mexer numa lei que está consolidada”. Segundo Terezinha, a nova proposta, se aprovada, vai permitir a intervenção do governo no tempo do mandato dos diretores. “A proposta é confusa. Eles [governo] dizem que o mandato é de dois anos, prorrogáveis por mais dois. Mas se um diretor estiver fazendo um bom trabalho eprante a comunidade estduantil e o governo não entender dessa forma, ele [o diretor ou diretora] pode ser substituído (a)”. 

Outro ponto criticado pela sindicalista é o que veda a participação de funcionários como candidatos. “A lei já não era boa e vai ficar muito pior”. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo