A partir de hoje (4), professores já podem conferir o ensalamento do PSS

Já estão disponíveis no site da Cebraspe as instruções e informações sobre as medidas de proteção para evitar a transmissão da covid-19

A partir de hoje (4), professores já podem conferir o ensalamento do PSS (Foto: SEED/AEN)

A partir desta segunda (4), os professores inscritos no Processo Seletivo Simplificado (PSS) já podem conferir o ensalamento das provas pelo site.  O processo, que seleciona professores temporários para atuar na rede estadual em 2021, passou a contar com uma prova de conhecimentos. O Paraná aplicará a prova no dia 10 de janeiro nas cidades-sede dos 32 Núcleos Regionais de Educação (NREs).

De acordo com a Agência Estadual de Notícias, a avaliação, que ocorreria no dia 20 de dezembro, teve que ser adiada devido ao momento da pandemia no Estado.

MEDIDAS DE PREVENÇÃO

Já estão disponíveis no site do Cebraspe (empresa responsável pela organização da prova presencial) instruções para fazer a prova e informações sobre as medidas de proteção para evitar a transmissão do coronavírus. Desse modo, o protocolo de prevenção teve parecer favorável da Secretaria de Estado da Saúde.

Entre as medidas tomadas, estão a higienização prévia dos locais de teste e disponibilização de álcool em gel para manuseio de objetos. Bem como, será obrigatório o uso de máscara, e todos os candidatos e funcionários vão passar por verificação de temperatura na entrada.

Contudo, os candidatos também vão receber orientações para o distanciamento social na chegada. Além disso, as carteiras terão espaçamento mínimo de 1,5 metro.

O edital do processo seletivo prevê a contratação de pelo menos 4 mil profissionais para lecionar nas unidades do Estado em 2021. Na prática, porém, o Estado pode ampliar as vagas, chegando a 20 mil temporárias atuais. Os salários podem chegar a até R$ 3.720.

Por fim, aproximadamente 40 mil dos 47 mil candidatos tiveram a inscrição deferida para fazer a prova.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

ENEM 2020

Enem 2020 teve uma abstenção acima de 50%, segundo Inep

EDUCAÇÃO

PR é exemplo de prevenção na aplicação da prova do Enem, diz ministro da Educação

Matrículas para cursos técnicos são prorrogadas até 19 de janeiro

Comentários