"Ao contrário da informação publicada em um site de notícias na internet, verificamos que, o Presidente do Legislativo Municipal de Candói, Valter Oliveira da Luz, não teve o mínimo conhecimento de fatos no que diz respeito ao julgamento das contas públicas do município referente ao ano de 2004, na administração do Prefeito Elias Farah Neto.
Mais uma vez, novamente, por ignorância ou flagrante má-fé incorreu o Presidente em erro. Tanto em sua manifestação em plenário, quanto à infeliz e inverídica matéria apócrifa divulgada no site da “Rede Sul de Notícias” no dia 25 de abril de 2011, que se reporta a manifestação do vereador, fundamentando-se na instrução n 4814/08.
Ocorre que, novamente, por desconhecimento, ignorância ou má-fé desconhecem o teôr do acórdão n 22/11 do Tribunal Pleno do Egrégio Tribunal de Contas do Estado do Paraná, dotado de 10 de março de 2011, cuja decisão julgou REGULAR as contas referentes ao exercício do ano de 2004, por unanimidade. Para tanto basta acessar o site do Tribunal de Contas.
Sucessivos erros vêm acometendo o Presidente da Câmara, Valter Oliveira da Luz, pois ora invoca leis já revogadas, ora informa atos inexistentes, como foi o caso.
Deveria ter mais cuidado, até pela função que exerce, pois não é de duvidar que pretenda “viajar a marte ou conheçer o saci pererê”.
Além das insanidades ou sandices, impróprios do Presidente do poder legislativo municipal de Candói, o veículo que divulgou a matéria deveria, também, ter mais cuidado; no mínimo zelando pela ÉTICA ouvindo ambos os lados.
Além dos preceitos que regulam a Lei de Imprensa, viola princípios éticos e morais ao expor fatos desatualizados, fora de contexto, sem ao menos checá-los ou atestar sua veracidade.
A verdade – Ato intencional ou despreparo profissional?
Mas, o que realmente importa é que o município de Candói, a exemplo de outros municípios está de posse da certidão negativa junto ao Tribunal de Contas (TC), ante a regularidade na sua prestação de contas.
´A verdade mais uma vez derruba a mentira´, afirma o Prefeito Municipal de Candói, Elias Farah Neto".
Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal de Candói.