Abertas as inscrições para oficina de capoeira em Irati

A atividade é de graça e aberta à comunidade

Berimbau comanda o jogo (Foto: Reprodução)

Você gosta de esporte, música e dança? A capoeira é uma junção disso tudo e a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), campus de Irati, está oferecendo uma oportunidade para quem quer ter a experiência de praticá-la. As inscrições para a Oficina de Capoeira estão abertas e a atividade é de graça.

Segundo a diretora de Promoção Cultural da universidade, professora Alexandra Lourenço, o projeto é aberto a toda a comunidade. “É uma forma da Unicentro colaborar e participar desse processo de democratização da cultura que é tão importante. A arte não pode ser elitizada e ficar só restrita àqueles que podem pagar”.

O único critério para participar das aulas é ter mais de sete anos de idade. As aulas serão dadas pelo capoeirista Douglas Mandaguari, que faz parte do Grupo Muzenza de Capoeira e pratica o esporte há 12 anos e vê nessa prática muitos benefícios para o corpo e para a mente.

“Acho que o maior destaque é a postura, depois coordenação física, coordenação motora, respiração. Você melhora sua atenção, você dorme melhor, come melhor. A perda de caloria é muito alta”.

As aulas serão todas as quartas e sextas, das 15h30 às 17h, no Pavilhão de Esportes do campus Irati. Os interessados têm até esta quarta (5) para se inscrever diretamente na Diretoria de Promoção Cultural, a Diproc, do campus Irati. Os menores de 18 anos que desejam participar devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis no ato da inscrição.

Mais informações pelo telefone (42) 3421-3054 ou pelo e-mail: diprocirati@gmail.com

Relacionadas

FUTEBOL DE SALÃO

CAD dispensa elenco após eliminação na Série Prata do Paranaense

PRAZO FINAL

Grupo gestor do CAD emite carta oficial sobre polêmica envolvendo FPFS

FUTURO INCERTO

CAD empata em 3 a 3 contra Apaf em jogo polêmico em Paranaguá

Comentários