22/08/2023
Em Alta Guarapuava Previsão do tempo

Abril começa com chance de chuva e temperaturas altas na semana

Deve chover nesta segunda (1º) e na sexta (5). Temperaturas variam durante a semana com mínima de 16ºC e máxima de 28ºC

Abril começa com chance de chuva e temperaturas altas na semana (Foto: Reprodução/Freepik)

A primeira semana de abril chega com o início das mudanças das paisagens para as cores outonais, quedas das folhas que se despedem do verão, brisas mais geladas no fim do dia e o típico frescor matinal. E no primeiro dia do mês, nesta segunda (1º) podem ocorrer pancadas de chuva. E não é mentira de 1º de Abril. Ao menos é o que aponta a previsão dos meteorologistas. E durante a semana as temperaturas ficam altas.

De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) o dia iniciou com temperatura mínima de 17ºC, onde o sol estava um pouco tímido e ficou entre nuvens. No decorrer da manhã a temperatura aumentou e a máxima do dia chegou em 24ºC.

Entretanto, após o almoço o tempo deve fechar ainda mais, e a chuva chega até o fim do dia. A previsão aponta uma precipitação acumulada de 7,5 milímetros. Já a partir de terça (2) até quinta (4) o tempo vai fica mais estável e o sol predomina no município.

Conforme a previsão, as temperaturas amanhã (2) ficam entre 16ºC e 26ºC e na quarta (3) 17ºC e 27ºC, com os dias ensolarados. Na quinta (4) o dia deve ficar nublado, porém, fica mais abafado já que os termômetros vão marcar mínima de 18ºC e máxima de 28ºC. Por fim, na sexta (5) as temperaturas são as mesmas do dia anterior, mas deve chover 2,5 milímetros ao longo do dia.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Anelize Marques

Jornalista

Jornalista formada Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) desde junho de 2023. Com 22 anos, tem experiência em Assessoria de Comunicação, Webjornalismo e conteúdos digitais, e Revista. Escreve sobre temas diversos e atua como repórter no Portal RSN desde maio de 2023.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.