22/08/2023
Cotidiano Região

Adelmo pede que as pessoas não saiam às ruas em Prudentópolis

Adelmo clama para que não vão à praça jogar e conversar. Prefeito também alerta para a fragilidade do sistema de saúde em caso de propagação do coronavírus

adelmo-foto

Adelmo Klosowski, prefeito de Prudentópolis pede que as pessoas não saiam às ruas (Foto: Arquivo/RSN)

O prefeito Adelmo Klosowski, de Prudentópolis, fez um apelo para que as pessoas fiquem em casa neste período de quarentena. De acordo com Adelmo, ele tem percebido passando pelas ruas da cidade, que as pessoas não estão preocupadas devidamente com a propagação do coronavírus.

Entretanto, outro agravante é a falta de estrutura no sistema de saúde, caso haja contaminação em massa. “Se houver uma propagação em massa não há estrutura de saúde para atender. Não há dinheiro na iniciativa privada que possa atender uma possível demanda”.

Conforme Adelmo Klosowski, mesmo assim, o momento não é de pânico, mas de conscientização e de ajuda mútua. Mas diz que é preciso colaborar. “Tenho circulado pelas ruas e vejo que as pessoas estão saindo, não estão ficando em casa”.

Assim, o prefeito pede que os agricultores, as pessoas que moram na zona rural, não se desloquem para a cidade. “Fiquem em casa. A sua lavoura, a sua casa são bem seguras”.

“NÃO VÃO À PRAÇA”

Conforme o prefeito, essa preocupação é extensiva aos idosos.

As pessoas idosas são o alvo maior do coronavírus. Por isso, devem ficar em casa. Não vão para a praça conversar e jogar. Se protejam em casa. Se houver a necessidade de comprar remédios ou ir ao supermercado, peçam por telefone ou para pessoas mais novas, mas não saiam de casa.

Assim, aos professores, crianças, servidores que estão dispensados, e outras pessoas, o prefeito observa que “quarentena não é férias. Vamos reduzir a circulação e evitar a propagação do coronavírus. Não é hora de fazer visitas”.

E o prefeito reforça o alerta. “Eu e minha equipe estamos atentos, trabalhando para a sua proteção. Assim, estamos monitorando todas as informações e alertando para a gravidade dessa doença, caso se propague. Por isso, vamos impedir que chegue a Prudentópolis. Nos ajudem a conter essa propagação ficando em casa”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.