22/08/2023
Guarapuava Segurança

Adolescente tenta jogar droga dentro da cadeia pública de Guarapuava

O adolescente de 15 anos foi apreendido com mais de 300 gramas de maconha. Ele disse aos policiais que receberia R$ 500 para fazer o 'serviço'

drogas

Adolescente tenta jogar droga dentro da cadeia pública de Guarapuava (Foto: Ascom/Polícia Militar)

Um adolescente de 15 anos foi apreendido na tarde dessa segunda (29) próximo da Cadeia Pública de Guarapuava, após tentar jogar droga dentro do solário. De acordo com a PM, policiais que faziam a guarda da cadeia, informaram que o jovem que vestia calça de moletom azul e camiseta preta, se aproximou do portão, que faz fundos ao solário da cadeia.

Conforme a PM, este local é muito utilizado para fazer arremesso de drogas e objetos para o interior da cadeia. Porém, ao ser percebido pelos policiais o adolescente fugiu em direção à rua Presidente Zacarias de Goês. E após patrulhamento, o rapaz foi localizado pela polícia.

Nos bolsos da calça de moletom, a polícia encontrou dois tabletes de maconha que juntos pesaram 302 gramas. O adolescente disse que receberia R$ 500 para arremessar a droga, mas não quis dizer de quem recebeu e nem para quem era o entorpecente.

Por fim, ele foi apreendido e entregue juntamente com a droga na 14ª SDP. A mãe do adolescente acompanhou os procedimentos na delegacia.

FIM DE SEMANA

No sábado (27), três pessoas foram flagradas com drogas, serras, celulares e chips no entorno da cadeia. Uma mulher e dois adolescentes confessaram que receberam para fazer o ‘serviço’. Na ocasião dois adolescentes de 16 anos foram apreendidos, e uma mulher de 34 anos foi presa.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.