22/08/2023



Política

Adunicentro reafirma pagamento de 8,17% em parcela única

imagem-93126

Da Redação

O Sindicato de Docentes da Unicentro (Adunicentro), participou de reunião organizada pela Alep nesta segunda feira (1) para discutir a elaboração de emendas ao projeto do governo que reajusta salários dos servidores. O presidente da ALEP, Ademar Traiano, anunciou que não trataria da proposta do governo, mas que havia nova proposta: 3,45% em outubro e o restante em dezembro de 2015.

Em nota emitida nesta terça feira (2), a Adunicentro declara que "as seções sindicais do ANDES-SN nunca endossaram tal proposta. Reafirmamos sempre o pagamento de 8,17% em parcela única. Reafirmamos também o fato de o governo ter condições financeiras para pagar o índice de 8,17% em única parcela, ancorado no crescimento da receita corrente líquida entre 12% e 14%. Não há impedimentos da Lei de Responsabilidade Fiscal. Discordamos da tese do governo de que só é possível reajustar os salários dos servidores de maneira parcelada e com perdas. Além disso, salientamos que a proposta de 3,45% em outubro e o restante em dezembro de 2015 evita que o cálculo do 13º e do terço de férias considere o percentual previsto para dezembro.
 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo