A situação da Agência do Trabalhador em Guarapuava ainda não voltou ao normal, mas mesmo assim o órgão está atendendo o público. Os 10 estagiários que serão contratados pelo Governo do Estado já foram selecionados e estão em processo de encaminhamento de documentação. A seleção teve como critério o perfil do candidato que mais se enquadrasse na área de atuação da Agência. De acordo com o chefe interino do órgão, Carlos Alfredo Ferreira, estão sendo contratados acadêmicos de psicologia, economia e administração.
"Os estudantes de psicologia vão atender os portadores de deficiências, a central de profissionais autônomos e o setor de orientação profissional. Os alunos de administração atuarão na gestão de recursos humanos, atendimento às vagas e os de economia trabalharão também no atendimento às vagas e encaminhamentos", disse Carlos Alfredo. O processo de contratação, porém, só estará concluído na semana que vem. "Possivelmente, na segunda-feira (7) tudo estará normalizado", espera.
Para não comprometer a demanda do atendimento, dois estagiários já começaram a trabalhar nesta segunda-feira (31). Servidores de outras agências (Reserva do Iguaçu, Palmital e Laranjeiras do Sul) estão sendo remanejados temporariamente para trabalhar em Guarapuava.
Na quarta-feira (2), feriado comemorativa ao Dia da Padroeira Nossa Senhora de Belém, as portas da Agência do Trabalhador estarão fechadas, mas os novos estagiários estarão sendo capacitados.