Agentes impedem a 3ª fuga em 10 dias na penitenciária de Francisco Beltrão

São 20 a 30 agentes para a segurança com 1,2 mil condenados

*Reportagem atualizada às 15h51 para revisão de dados 

Penitenciária de Francisco Beltrão: 1,2 mil presos e oito agentes para segurança (Foto: Divulgação)

Mais uma vez o trabalho rápido de agentes da Penitenciária de Francisco Beltrão frustrou uma fuga de internos. Foi a terceira em cerca de 10 dias. Segundo agentes, a vulnerabilidade da penitenciária é evidente, pois a unidade conta com 1,2 mil internos. Porém, a segurança é feita entre 20 e 30 agentes, de um total de 152 servidores.

E esse número é considerado baixo para a segurança da unidade. De acordo com agentes penitenciários, em contato com o Portal RSN, a última tentativa de fuga foi na madrugada de 29 de junho.

“O relógio passava das quatro da manhã, o alarme dispara e o agente responsável pelo monitoramento das câmeras de vigilância vê movimentação suspeita de presos”. Segundo os agentes, a fuga seria pela lateral do bloco III.

Em seguida, conforme o relato encaminhado ao Portal RSN, e os agentes de plantão da equipe Charlie, cercaram a unidade impedindo a fuga. “Neste período, mais policiais militares e também da equipe Rotam, chegaram para a contenção e recaptura dos presos”.

Depois, foi feita uma varredura na penitenciária. E foi descoberto que a tentativa partiu dos presos que estavam no bloco do isolamento, do cubículo 978. Quando viram que não conseguiram fugir, retornaram à ala de onde saíram.

 

Relacionadas

PANDEMIA DA COVID-19

Governo do Paraná confirma implantação do toque de recolher

SUGESTÃO

Deputados pedem suspensão das provas do PSS do magistério

VACINA É IMPORTANTE

Hoje (30) é o último dia da vacinação contra a pólio no Paraná

Comentários