Agora na comissão de turismo, Cristina destaca Caminhos de São Francisco, em Guarapuava

Deputada atua em seis comissões da Assembleia

Deputada Cristina Silvestri (Foto: Ascom)

A deputada estadual Cristina Silvestri (Cidadania) passou a integrar a Comissão de Turismo na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). A parlamentar assumiu a vaga aberta pela deputada Maria Victória, que deixou a assembleia em licença maternidade. Esta é a sexta comissão que Cristina Silvestri integra nesta legislatura.

Na primeira reunião na Comissão de Turismo na terça (16) e, durante o encontro com deputados, Cristina apresentou o ‘Caminho de São Francisco da Esperança’, projeto em Guarapuava que fortalece o turismo no interior e a economia de pequenos produtores.

“Este projeto conta com mais de 20 participantes que vivem na região do São Francisco e que estão incrementando suas rendas com esta iniciativa, oferecendo serviços de estadia, refeição com produtos da agricultura familiar e claro, diversas modalidades turísticas ligadas à natureza”.

(Foto: Divulgação)

Segundo a deputada, investir na região do Salto São Francisco é ajudar a aquecer a economia, também, de Turvo e Prudentópolis, municípios que integram a tríplice fronteira.

“Nós temos uma das regiões mais ricas em belezas naturais do Paraná e precisamos estimular ainda mais o turismo nestes locais. O turismo religioso e o turismo de aventura também estão ganhando cada vez mais espaço e são áreas que prometem aquecer e muito a nossa economia”.

Cristina Silvestri lembrou que o turismo é um setor que vem ganhando cada vez mais força no Paraná e na região de Guarapuava não é diferente. “Integrar esta comissão é uma oportunidade de mostrar ao restante do Estado os trabalhos que estamos desenvolvendo na região central e conseguirmos apoio para mais iniciativas”.

Além do Turismo, Cristina já atua em outras cinco comissões permanentes: Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Desenvolvimento Rural; Esporte; Defesa dos Direitos da Mulher; Saúde Pública; e Constituição e Justiça, considerada a mais importante da Casa.

Relacionadas

AUMENTOU

Saúde registra 33 novos casos de covid-19 em Guarapuava

AUMENTO DE CASOS

Curva da média móvel de Guarapuava segue aumentando

COLÉGIO MILITAR

Comunidade escolar começa a consulta pública em Guarapuava

Comentários