Agricultura de Pinhão distribui 37 mil mudas de pepino a produtores

O programa fomenta a agricultura familiar e gera renda e desenvolvimento na cidade. Através desse programa Pinhão se tornou um dos maiores produtores de pepinos da Região

Ano passado a cidade produziu 200 toneladas de pepino (Foto: Ascom/Prefeitura de Pinhão)

Com o objetivo de fomentar a agricultura familiar e gerar renda para os produtores de pepino de Pinhão, teve início mais uma etapa do Programa da Secretaria de Agricultura. De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, nesta primeira safra de 2020 serão plantadas aproximadamente 37 mil mudas.

Além disso, através desse programa, que conta com a parceria da Emater e da Indústria Cantu, Pinhão se tornou um dos maiores produtores de pepinos da Região. Em 2019, por exemplo, mesmo com algumas condições climáticas adversas, foram produzidas 200 toneladas.

A prefeitura, através da Secretaria de Agricultura, oferece o transporte das mudas até as propriedades, oferece assistência técnica e faz o transporte da produção. De acordo com o Secretário Divonsir Machado, o programa auxilia o desenvolvimento da cidade.

“O cultivo dos pepinos é mais uma cultura que pode ser agregada nas pequenas propriedades. O suporte da Secretaria de Agricultura contribui significativamente para a diminuição dos custos e aumento da renda das famílias produtoras”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

COLHEITA FARTA

Produtor de cevada comemora colheita, qualidade e preço

CHAMADA PÚBLICA

Aberta chamada pública para agricultura familiar no Paraná

DELÍCIAS DA UVA

Cultura da uva volta a ganhar destaque na Região e em todo Paraná

Comentários