22/08/2023
RSN na Copa do Mundo

Alemães enviam mensagens a brasileiros depois de goleada

imagem-74949

LCK

 

Depois da goleada por 7 a 1 e do vexame histórico sofrido pela seleção brasileira. Os jogadores alemães e a própria Federação Alemã de Futebol enviaram mensagens destinadas aos torcedores brasileiros.

Em sua página do Facebook, a federação postou uma mensagem direcionada a todos os brasileiros, que rapidamente foi compartilhada por milhares de pessoas.

Além de agradecerem a recepção que tiveram no país, os alemães demonstraram respeito e solidariedade com os brasileiros. "Fora isto desde 2006 sabemos como é doloroso perder uma semifinal no próprio país", disseram, relembrando a Copa do Mundo que foi realizada no país há oito anos. "Desejamos tudo de bom e o melhor para o futuro para vocês", completaram.

Jogodores de destaque da Seleção Alemã também se expressaram nas redes sociais. "Vocês têm um país maravilhoso, um povo fantástico e jogadores incriveis. Esse jogo não pode destruir seu orgulho!, disse o meia Mesut Özil. 

O atacante Lukas Podolski usou sua conta no Instagram para se dirigir ao povo brasileiro, e demonstrou muito respeito pela camisa verde e amarela. "Respeite a Amarelinha com sua história e tradição, o mundo do futebol deve muito ao futebol brasileiro, que é e sempre será o país do futebol", disse Podolski.

O atacante alertou ainda para a quantidade de brigas, confusões e protestos que ocorreram após a derrota do Brasil no Mineirão. "Quando a Copa acabar e nós formos embora, tudo voltará ao normal. Então muita paz e amor para esse povo maravilhoso, um povo humilde, batalhador e honesto", desejou, referindo-se ao Braisl como "um país que eu aprendi a amar".

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.