Via EBC
Em jogo complicadíssimo, a Alemanha sofreu, e muito, para derrotar a Argélia. O time europeu venceu por 2 a 1 com gols marcados na prorrogação por Schurlle (aos 2 minutos) e Ozil (aos 15 minutos). Djabou descontou para a Argélia em um dos últimos lances do jogo, aos 16 minutos do segundo tempo da prorrogação.
O primeiro tempo começou com a Alemanha recuada e os argelinos subindo ao ataque. Aos 16 minutos, a Argélia até marcou. Slimani jogou a bola para dentro de cabeça. Mas o juiz, corretamente, marcou impedimento.
Na medida em que o tempo foi passando, a Alemanha foi tomando o controle do jogo. O time acabou a primeira etapa com 70% da posse de bola. E o goleiro M'Bolhi estava em tarde impecável. Aos 40 minutos, ele fez a melhor defesa do primeiro tempo.
No segundo tempo, a Alemanha partiu para cima. E aí M'Bolhi se tornou o principal jogador da partida. Aos 10 minutos, ele fez um milagre em chute de Lahm. Depois fez várias defesas. Mas a Argélia também não se intimidou. Em contra-ataques, principalmente com Feghouli e Slimani, fez Neuer realizar boas defesas. No tempo normal, foram os goleiros que garantiram o 0 a 0 no placar.
M'Bolhi fechou o gol nos 90 minutos de jogo. Mas logo aos 2 minutos da prorrogação, a Alemanha abriu o placar com Schurrle. Em cruzamento de Müller, o centroavante tentou completar de letra e acertou meio mascado na bola. A redonda, delicadamente, entrou no gol.
Depois de correr os 90 minutos, a Argélia não teve forças para reagir. Indo desordenadamente ao ataque, o time ainda deu chances para a Alemanha marcar o segundo. Os alemães chegaram ao ataque aos 6, 8 e 11 minutos do primeiro tempo. Já Argélia ainda tentou assustar no início do segundo tempo.
Já no apagar das luzes, os alemães conseguiram ampliar. Em contra-ataque rápido, Schurrle e Ozil tabelaram na área argelina. Schurrle chutou rasteirinho e a bola bateu na zaga. Na volta, Ozil encheu o pé e marcou.
No último lance da partida, a Argélia ainda fez o gol de honra. Em cruzamento na área, Djabou bateu rasteiro e forte. Mas aí, já não havia tempo para mais nada. Alemanha 2 x 1 Argélia.
Agora a Alemanha vai enfrentar a França na próxima sexta-feira, às 13 horas, no estádio do Maracanã. O jogo vai valer uma vaga nas semifinais da Copa do Mundo como possível adversário do Brasil.