Da Redação, com assessoria
Curitiba – Os deputados aprovaram, em primeira discussão, nesta segunda feira (14), o projeto de autoria da deputada estadual Maria Victoria (PP), que institui a Semana de Conscientização de Defesa da Educação Inclusiva. A proposta tem por objetivo defender os direitos de todos os alunos com necessidades educacionais especiais, como forma de combater a discriminação e a intolerância e promover o respeito e a dignidade.
Pelo projeto, a segunda semana do mês de junho será dedicada à realização de atividades e criados programas de combate à exclusão e intolerância.
“Atualmente ainda percebemos que existem políticas separatistas, que contribuem para a discriminação dos alunos com necessidades especiais. Com essa semana, pretendemos diminuir essa discriminação para que as pessoas com necessidades especiais tenham melhores condições de atingir o pleno desenvolvimento educacional”, disse Maria Victoria.
O projeto precisa de mais duas votações em plenário antes de seguir para a sanção do governador Beto Richa e se tornar lei.