22/08/2023
Política

Alexandre Curi e Renato Adur assumem Conselho Político do PMDB de Curitiba

Curitiba – O deputado Alexandre Curi será reconduzido nesta quinta-feira (29), às 19h no Hotel Braz, à presidência do conselho político do PMDB de Curitiba. O publisher Renato Adur e o deputado federal Marcelo Almeida integram o conselho foramado ainda pelos deputados e vereadores com domicílio eleitoral de Curitiba.
“O conselho e partido, de imediato, tem duas tarefas: organizar a campanha de filiação de 10 mil filiados e a organização do encontro das lideranças nacionais e dos presidentes dos diretórios municipais no próximo dia 21 em Curitiba”, disse Doático Santos, presidente do diretório municipal. Doático, a executiva do partido, os membros do diretório, suplentes e delegados também serão empossados nesta quinta-feira.

10 MIL – A campanha de filiação e recadastramento será feita nas 10 zonais do partido. “Vamos recadastrar os atuais militantes e ampliar os nossos quadros com a filiação de trabalhadores, estudantes, jovens, mulheres e líderes dos movimentos populares e dos principais segmentos sociais de Curitiba. O perfil do PMDB não mudou, mas vamos ampliar a nossa base como foco principal na disputa eleitoral de 2010”, disse Doático.
O deputado Alexandre Curi disse que a função do conselho político é manter o equilíbrio das forças que compõem o partido e planejar as ações, com critério, da participação do PMDB nas eleições. “É um trabalho de muita conversa, planejamento e ação. O PMDB não pode se omitir da responsabilidade que tem nas eleições de 2010, principalmente pelo que representa o eleitorado de Curitiba e da região metropolitana. Vamos conversar com diversas lideranças empresariais, políticas e das entidades de classe. Vamos organizar um plano de ação para as eleições”, disse.
Doático Santos disse que o partido vai procurar os diretórios das 26 cidades da região metropolitana de Curitiba para iniciar um grande trabalho para as eleições de 2010. “O deputado Marcelo Almeida já adiantou que está escalado para fazer esse trabalho que terá a participação dos deputados federais e estaduais, vereadores e prefeitos do PMDB da Grande Curitiba”, disse Doático.

LIDERANÇAS – Já o encontro nacional será realizado no dia 21 de novembro, às 10h, na sede do diretório estadual. “O PMDB do Paraná defende que antes de discutir candidatura própria, alianças e coligações, é preciso definir um plano de governo de investimentos em obras grandes de infraestrutura, que privilegie a produção e o trabalho, e que amplie o papel do Estado na retomada do crescimento brasileiro”, disse Doático.
Já na sexta-feira (30), o PMDB vai enviar convite para todas as lideranças do partido a começar pelos presidentes dos diretórios regionais, dos diretórios das capitais, deputados e senadores. Serão convidados a presidente nacional do PMDB, deputada Íris Araújo; o presidente da Câmara de Deputados, Michel Temer; os senadores Pedro Simon, Jarbas Vasconcelos e José Sarney;
E ainda os governadores Luiz Henrique (SC) e André Puccinelli (MS); os ex-governadores Orestes Quércia (SP) e Germano Rigotto (RS); E os prefeitos José Fogaça (Porto Algre) e Nelson Trad (Campo Grande) e Íris Rezende (Goiânia), entre outras lideranças.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo