22/08/2023
Cotidiano Educação Região

Alunos da rede municipal de Pinhão já podem acessar conteúdos on-line

O acesso pode ser feito no site da prefeitura, no banner “Fica em Casa Estudando” as apostilas para o 1° e 2° ano estão disponíveis

75a2b751b38aba9cdd7bca93c0553a4c

O acesso pode ser feito no site da Prefeitura, no banner “Fica em casa Estudando” (Foto: Reprodução/Pixabay)

A partir de agora, os pais e alunos de Pinhão podem ter acesso aos conteúdos não presenciais que as escolas da rede municipal estão disponibilizando. Assim, é possível que os alunos façam as atividades em casa, após ter acompanhado as aulas. O conteúdo pode ser acessado pelo site da prefeitura.

Entre as atividades desenvolvidas para o 1º e 2º ano estão aquelas relacionadas as sílabas, numerais, frases e sequência. Para acessar, basta clicar no banner “Fica em casa Estudando”.

ENTREGA DE CONTEÚDOS

As escolas da rede municipal já vinham entregando atividades para que os alunos façam em casa. Desse modo, deveriam devolver o conteúdo completo após 15 dias. Além disso, os professores ficam em constante contato com os pais por aplicativos como o WhatsApp, espaço para supervisão e apoio.

Essas tarefas foram criadas para que o currículo escolar específico para cada idade seja atendido. Assim alunos de CMEIs recebem atividades lúdicas, e, os da educação infantil voltadas para as disciplinas como ciência, matemática, português, entre outras. Segundo a Secretária de Educação, Professora Maria Aparecida, essa é uma forma de estimular o interesse e o aprendizado das crianças.

A rotina de estudos ajudará muito as crianças, a se prepararem para o retorno às aulas, e será uma forma para que eles não se desliguem totalmente dos conteúdos trabalhados na instituição, pelos professores.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Sabrina Ferrari

Jornalista

Graduada em Jornalismo pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) em 2018. Mestre pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Letras da Unicentro. Possui experiência na área de reportagem, com ênfase em textos mais voltados para cultura, moda, turismo e comportamento.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.