22/08/2023
Educação Região

Alunos recebem uniformes escolares em Prudentópolis

Estudantes da rede municipal receberam uma jaqueta, duas camisetas, uma calça e uma bermuda

entrega uniformes prude

(Foto: Ascom/Prefeitura de Prudentópolis)

Os alunos da rede municipal de ensino de Prudentópolis receberam da Secretaria de Educação nessa terça feira (21) novos uniformes escolares. A entrega foi na Escola Municipal Professor Acyr Cavali da Luz, na Vila da Luz e na escola Nossa Senhora Aparecida, da Vila Mariana.

A rede municipal do município atende hoje 4.815 alunos. Eles receberam uma jaqueta forrada, duas camisetas, uma calça e uma bermuda. De acordo com a professora Vera Aparecida de Souza, diretora da Escola Municipal Professor Acyr Cavali, que atualmente conta com 210 alunos, a padronização facilitará a identificação dos alunos.

“É de muita valia, todos os nossos colaboradores agradecem a iniciativa da secretaria e da prefeitura, nossos alunos serão identificados onde quer que estejam”. Ela destacou ainda que houve empenho de um conjunto de pessoas para que essa conquista acontecesse.

A secretária de educação do município, Jane Aparecida de Souza Grande, destacou que este é mais um investimento da prefeitura, que no dia 8 de abril entregou material didático às unidades. O prefeito Adelmo Luiz Klosowski disse que o objetivo é oferecer um ensino de qualidade aos alunos.

“Desde o início da nossa administração procuramos investir e melhorar cada vez mais a educação, com respeito ao dinheiro público tudo é possível’’.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.