O Programa AMP-Itaipu 4.0 concluiu as atividades com sucesso. Considerado o maior projeto de capacitação gratuita para servidores municipais já feito no Paraná, formou 8.696 alunos de todas as 399 cidades do Estado. Nas Regiões da Cantuquiriguaçu 489 servidores estão pós-graduados. Já na Amocentro, são 593; na Amcespar, 392 e na AMCG, 859. No total 19 associações regionais participaram.

(Arte: AMP)
De acordo com a Associação dos Municípios do Paraná (AMP), o programa ofereceu quatro cursos de pós-graduação em áreas estratégicas para a gestão pública. Autismo, Licitação e Contratos na Lei 14.133/2021, Alfabetização e Letramento, e Gestão de Esporte e Lazer compõem os cursos ofertados.

(Arte: AMP)
Entre os formados, o curso de Autismo teve o maior número de concluintes, com 10.921 alunos. O curso de Licitação e Contratos formou 4.248 alunos, Alfabetização e Letramento contou com 2.312 formandos, e Gestão de Esporte e Lazer teve 1.215 concluintes.

(Arte: AMP)
Totalmente financiado pela Itaipu Binacional, que investiu R$ 48 milhões no projeto, o Programa AMP-Itaipu 4.0 registrou mais de 35 mil inscrições, oferecendo formação gratuita nas modalidades presencial e EAD (educação a distância).

(Arte: AMP)
Para os organizadores, o sucesso do Programa AMP-Itaipu 4.0 representa um marco significativo na qualificação e valorização dos servidores públicos municipais do Paraná. Isso porque contribui diretamente para uma melhor prestação de serviços à população paranaense.
Leia outras notícias no Portal RSN.