Ampliação de coleta seletiva leva Ecopontos ao distrito de Faxinal do Céu

A ação foi viabilizada por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Pinhão e a Copel

(Foto: Ascom/Prefeitura de Pinhão)

Uma parceria entre a Prefeitura de Pinhão e a Copel viabilizou a implantação de Ecopontos no distrito de Faxinal do Céu. Os pontos ficam em Santa Maria e na Agrovila.

Segundo o diretor de Meio Ambiente da Prefeitura de Pinhão, Claudemir Gulack, os materiais serão destinados para a Unidade de Tratamento de Resíduos (UTR). “Neste local estão instaladas as estações de reciclagem, compostagem e aterro sanitário”.

Além disso, a instalação destes Ecopontos atendem os objetivos estabelecidos pelo programa de coleta seletiva. Que é uma iniciativa da atual gestão para destinar, entretanto, de forma correta os resíduos sólidos produzidos no município.

De acordo com o Secretário de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação, Valter Israel, os Ecopontos também representam a ampliação de vagas de emprego e renda. “Os Ecopontos devem ampliar o volume de materiais recicláveis consequentemente conforme demanda. Por isso, podem inclusive gerar oportunidades de emprego e renda na Unidade de Tratamento de Resíduos do município”.

Relacionadas

AJUDA URGENTE

'Vidas por Vidas' faz rifa solidária para não fechar as portas

TURISMO RELIGIOSO

Caminho da fé: estações da Via Sacra estão em fase final de construção

SONHO REALIZADO

Governo regulamenta terras de pequenos produtores em Candói

Comentários