Animado, Carli comanda estratégia política e se mantém em evidência

"Nosso grupo está mais vivo do que nunca, mas hoje apenas uma coisa é certa: vamos ter candidaturas majoritária e a vereadores", diz Samuel Ribas Abreu

Samuel Ribas Abreu e Fernando Ribas Carli (Foto: Divulgação/Samuel)

O grupo “Carlista” está mais vivo do que nunca. Porém, apenas uma coisa é certa: vai participar das eleições municipais deste ano com candidatura majoritária e a vereadores. A informação foi prestada pelo presidente do PSDB em Guarapuava, o advogado Samuel Ribas Abreu, que está muito próximo ao ex-prefeito Fernando Ribas Carli (PP). Samuel pode ser a ‘bola da vez’, caso o patriarca da Família Carli não confirme a sua pré-candidatura à reeleição.

“Ele [Fernando] está muito animado, mas ainda não sabe se será candidato. Mas nosso grupo está muito unido e mais ativo do que nunca”. De acordo com Samuel, o PSDB, o PP e o DEM estão alinhados e vão às eleições juntos. Entretanto, entra aí um fato que chama a atenção e que pode ser um imbróglio nessa composição. O ex-prefeito Vitor Hugo Burko é pré-candidatíssimo à reeleição. Hoje, sem filiação partidária, diz que o partido escolhido é o DEM, onde deverá aportar pelas mãos do deputado Abelardo Lupion.

Assim, se essa filiação for confirmada a questão é: como fica a intenção de Burko sair candidato a prefeito num grupo que tem outras indicações? Para esclarecer essa situação, o Portal RSN procurou o presidente do DEM em Guarapuava. De acordo com o vereador Marcelinho, Burko já está praticamente dentro do DEM e deverá ser confirmado como candidato a prefeito. “Eu ainda não conversei nada com o Fernando sobre esse assunto, mas se ele [Fernando] for candidato acho que o Burko recua”. Vale lembrar que nas eleições de 2000 Burko derrubou a reeleição de Carli.

VINDO PRO NINHO

Em contrapartida, no ‘ninho tucano’ as reuniões com Carli estão sendo frequentes e a caça por lideranças com potencial de voto é diária. “Estamos filiando muitas pessoas e o nosso partido está sendo muito fortalecido. Essa está sendo a nossa preocupação no momento”. Conforme Samuel, o quadro político local está deixando Fernando Carli animado. “Ele [Fernando] está muito animado com tudo o que está vendo. Mas ainda não há nenhuma definição de sua parte sobre candidatura. Assim, Samuel está alçando voos para ser, no mínimo, candidato a vereador.

Porém, para colocar mais ‘lenha’ no ‘fogo’ das especulações, Carli deixou a reclusão provocada pela morte do ex-deputado Bernardo Ribas Carli e ser faz presente em redes sociais. Ele recupera entrevistas e pronunciamentos antigos e que marcaram as gestões como prefeito de Guarapuava. Dessa forma, Carli mantém viva a chama dentro do grupo e motiva ‘pepistas’ a alimentarem a possibilidade do seu retorno à cadeira principal dentro da prefeitura.

Assim, foi o que fez o vereador Elcio Melhem na sessão da Câmara Municipal nessa segunda (17). A informação de que Carli poderá ser candidato ‘bombou’ blogs e perfis nas redes sociais.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

SINAL VERMELHO

Covid-19 mata mais uma pessoa em Guarapuava neste fim de semana

COLHEITA FARTA

Produtor de cevada comemora colheita, qualidade e preço

LEI ALDIR BLANC

Setor cultural pede socorro para não perder recurso emergencial

Comentários