22/08/2023
Guarapuava Política

Antenor confirma pré-candidatura, mas defende abertura de espaço para novas lideranças

De acordo com o médico, esta poderá ser sua última participação em eleições

dr-antenor-guarapuava

(Foto: Eduardo Matysiak)

Está confirmada a pré-candidatura do médico Antenor Gomes de Lima, o Dr. Antenor, para uma das vagas na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), nas eleições de 2018, pelo Partido dos Trabalhadores (PT). De acordo com o médico, ele pode fazer uma dobradinha com o também petista Gilberto Grzeszezeszyn, que deverá concorrer à Câmara Federal.

De acordo com o médico, esta poderá ser sua última participação em eleições.

“Estou há muito tempo na vida pública e devemos dar espaço para que surjam novas lideranças”, afirmou ao Portal RSN. A última participação de Dr. Antenor foi nas eleições municipais de 2014, contra o prefeito reeleito Cesar Silvestri Filho (PPS). O médico obteve 32.740 votos, o equivalente a 33,93% da preferência do eleitorado guarapuavano.

Dr. Antenor possui popularidade junto aos movimentos sociais, população de menor poder aquisitivo e parte de movimentos da igreja católica.

Com a confirmação da pré-candidatura do médico petista, até o momento, o município possui três candidaturas competitivas, com os nomes dos atuais deputados Artagão Júnior (PSB) e Bernardo Ribas Carli (PSDB). Correndo por fora desse cenário surge o nome do professor Claudio Andrade, que deixou a Rede para ingressar no MDB, justamente em busca de uma condição competitiva.

Nessa mesma corrida, mas em páreo paralelo, está Cristina Silvestri (PPS) e, por enquanto, Gilberto Grzeszezeszyn (PT) e João Nieckars (MDB) que pleiteiam a Câmara Federal. Entre esses nomes, Cristina reúne as maiores condições de uma eleição, já que possui uma base eleitoral composta por cerca de 60 municípios, fruto do seu trabalho como deputada estadual, além de contar com o apoio do grupo político liderado pelo prefeito Cesar Filho, também do PPS, e dos deputados Artagão Júnior e Bernardo Carli.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.